Você sabia que suas tarifas podem aparecer de forma destacada na primeira página do Google?
Agora, com os anúncios Google Hotel Ads, os hoteleiros têm uma nova ferramenta para aumentar suas vendas diretas.
Este e-book foi criado em uma parceria entre HSystem e Reprotel, para que você entenda a plataforma do Google Hotel Ads. Neste material, você encontra um passo a passo de como criar seu primeiro anúncio.
Em um cenário onde os dados nos fornecem informações valiosas, a habilidade de antecipar acontecimentos de mercado pode se tornar uma grande vantagem competitiva para os hoteleiros.
Para isso, primeiramente, precisamos entender como é feita a análise de dados futuros, ou análise preditiva.
Tendo em vista a retomada exponencial das viagens de negócios e lazer em conjunto com a crescente do setor, muitos investimentos foram feitos e novos empreendimentos surgiram para movimentar o mercado e atender a demanda dos viajantes.
O mercado está aquecido e o nível da competitividade hoteleira aumentou, sejam acomodações tradicionais ou alternativas.
Para garantir seu sucesso em 2024, é necessário saber o que fazer em todo tipo de cenário competitivo.
Convidado: Renan Dell’Aglio - Market Manager da Booking.com.
Renan trouxe previsões de mercado de um dos maiores players globais da hotelaria.
Convidada: Beatriz La Femina - Market Manager da Expedia Group e Hoteis.com.
Beatriz compartilhou números importantes e estatísticas de mercado, que vão fazer toda a diferença na hora de desenhar sua estratégia de 2024.
Convidado: Rafael Toledo - Especialista em Revenue Management e fundador do RM na Prática, uma escola para hoteleiros que querem se profissionalizar.
Rafael vai abordar como o orçamento anual e a prática de revenue management se relacionam, e, por vezes, podem parecer assuntos conflitantes.
Convidado: Rodrigo Berger - Especialista em ciência de dados, é fundador da DDriven, empresa especializada em inteligência e análise avançada de dados para hotelaria.
Rodrigo vai abordar como o hotel pode usar seus próprios dados para construir uma análise de cenário competitivo mais assertivo, para obter mais receita e vencer a concorrência.
Convidada: Litielli Penning - Especialista de Revenue Management na HSystem, ajuda hotéis de todos os tipos e tamanhos a alcançarem o seu máximo potencial de receita.
Litielli vai mostrar formas de entender padrões e estratégias dos concorrentes e também como criar gatilhos para respondê-los rapidamente.
Download do material de apoio:
https://recursos.hsystem.com.br/mes_do_rm
O Google Analytics 4 foi criado para substituir o Universal Analytics como padrão de mensuração de dados de websites do Google.
Ele foi criado para:
- Se adaptar as novas leis de proteção de dados.
- Ter análises que funcionam entre todas as plataformas.
- Utilizar ferramentas de inteligência artificial para gerar insights de usuários que escolhem não serem rastreados.
Para ajudar você a entender as mudanças da nova ferramenta, convidamos o especialista Danilo Carvalho, da Reprotel, que irá mostrar como o GA4 vai impactar suas vendas online.
Quer descobrir outras inteligências artificiais que serão úteis ao seu hotel?
Baixe nosso e-book e conheça as novas ferramentas para na sua produtividade.
Quer descobrir como está a maturidade de vendas do seu hotel?
Acesse o nosso Quiz e receba, ao final, um checklist completo com um plano de ação baseado na sua pontuação.
Quer descobrir como a inteligência do ChatGPT pode aumentar a produtividade do dia a dia do seu hotel imediatamente?
Baixe nosso e-book com 8 comandos úteis e dicas práticas para obter o máximo dessa ferramenta.
Você já deve ter ouvido por aí sobre as novas inteligências artificiais super eficientes, dentre elas a mais conhecida é o ChatGPT, da empresa OpenAI.
Com o ChatGPT, o comportamento cognitivo das máquinas alcançou um marco histórico, entendendo comandos com muita eficiência, e conseguindo responder perguntas muito complexas.
Então, como isso vai impactar a indústria da hoteleira?
As redes sociais mudaram completamente a maneira como as pessoas se comunicam, compram e tomam decisões.
Imagine se você pudesse saber dos movimentos importantes que vão impactar o mercado da hotelaria nos próximos anos?
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Atender não é a mesma coisa que vender.
Preparamos esse guia de vendas pelo WhatsApp, com 12 pontos cruciais para transformar qualquer mensagem em uma possível venda.
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O WhatsApp, têm sido utilizado, cada vez mais, como parte da estratégia de vendas dos hotéis. Pois é uma ferramenta de contato com uma velocidade de resposta muito superior a outras, afinal a maioria das pessoas estão atentas as notificações do aplicativo diariamente..
Para alguns, a prática de RM (Revenue Management) pode às vezes parecer difícil e complicada, porém, com dados suficientes é possível prever com sucesso a demanda do mercado e fazer com que seu hotel tenha um aumento real de receita.
Em 2022 a competitividade aumentou, e vários players se profissionalizaram. Para manter a saúde do seu empreendimento, é preciso garantir que você tenha o que chamamos de fair share do mercado (fatia justa). Para falar deste tema, trazemos nosso convidado, o especialista Felipe Lagreca que vai falar de estratégias avançadas para competir num cenário de guerra de preços.
Como reduzir as comissões e o custo de aquisição de novos clientes? No nosso evento, com o especialista Marcelo Bicudo (Allpoints), falamos sobre os modelos que funcionam, os que não, e o porquê.
Nesse evento a HSystem recebe Marcos Pessuto (CVC Corp) e Felippe Xavier (Hurb), para uma conversa sobre como utilizar operadoras em favor das vendas do seu hotel.
Neste evento a HSystem recebe Mayara Malavazzi do Google, e Jonathan de Carvalho da Reprotel, e nele, comentamos como funcionam os links gratuitos do Google e as campanhas de hotel ads.
Uillians Batista trouxe para o público os últimos dados de tendências de viagens da Booking.com, que tem grande alcance de mercado...
Especialista em marketing digital, Maycon Gabry mostrou da palestra como muitos hotéis perdem oportunidades neste relevante canal de vendas, além de apresentar caminhos para reverter essa situação...
Nesta palestra, Marco Jorge ensina como construir um perfil hoteleiro colocando as prioridades do viajante em primeiro lugar...
Uma das principais especialistas em RM no país, Waléria Fenato apontou durante seu painel quais as mudanças práticas no Revenue Management...
Após dois anos difíceis em função da pandemia, essa é uma resposta que todo hoteleiro quer saber...
Em sua apresentação, Rodrigo Berger destacou os segredos que podem ser extraídos dos dados e como essa prática pode ajudar na otimização da receita...
No painel com Thiago Akira, entendemos o que é o metaverso, como se estrutura esse ecossistema e de que forma a hotelaria e o turismo podem explorar possibilidades lá dentro...
Na palestra, Guido Schvartzman abordou a importância da criação de conteúdo, por meio de boas narrativas e histórias, para despertar desejo nos hóspedes....
Quem vende na internet já sabe: invariavelmente o consumidor interrompe a compra iniciada dentro do seu site, na indústria de viagens a taxa de abandono costuma ser mais alta...
É inegável a popularidade do Whatsapp, que rapidamente se tonou o padrão de trocas de mensagens no Brasil. Ele se tornou um canal poderoso de comunicação e, agora, também de vendas.
Muitos fatores externos vão marcar o ano dos hotéis brasileiros. Ao cenário atual de juros em dois dígitos e de inflação, 2022 tem outro ponto de atenção: um número menor de feriados prolongados.
Quais são as tendências que vão determinar e mudar a hotelaria em 2022 e 2023? Pensando nisso, desenvolvemos este e-book com as 15 mega tendências para esses anos...
O ano de 2022 promete ser estratégico para a hotelaria, e a distribuição terá um papel muito importante. Saber onde vender, como atingir novos segmentos e acompanhar as tendências que surgiram...
É hora de aumentar preços? Como lidar com as tarias cada vez mais flexíveis? O que fazer para defender seu negócio hoteleiro da inflação?
Um guia completo de geração de demanda online: canais de vendas essenciais, ferramentas importantes, como obter tráfego orgânico, mídia paga, gatilhos mentais... Um checklist de métricas de acompanhamento.
O que pode atrapalhar você nos caminhos do sucesso? Preparamos um material especial que mostra os 20 erros que identificamos que levam as suas reservas. Nosso objetivo é ajudar você a identificar e fugir das armadilhas e obstáculos mais comuns que impactam negativamente o desempenho do seu hotel.
O segundo semestre deste ano promete liberar uma demanda reprimida para os hotéis de lazer e a recuperação das viagens de negócio. A questão inegável é que, para garantir a saúde do seu empreendimento, é preciso garantir que você tenha uma boa fatia do mercado.
Este é um guia para aqueles que querem tirar o máximo de potencial de receita do seu hotel. Com tantas variações no mercado atual, vender suas diárias ao melhor preço possível pode parecer uma tarefa desafiadora. Criamos este que tem o objetivo de desmistificar e exemplificar as práticas mais comuns de flutuação tarifária, mostrando cenários onde a tendência é de aumento ou de baixa nos preços das tarifas em uma região.
Hoje falamos sobre o Google na indústria de viagens.
Não só sua história, movimentos recentes, como também debatemos a última pesquisa que estuda as mudanças do comportamento dos clientes:
Como as buscas foram alteradas? As mudanças do "novo" serão permanentes ou não?
Aprenda onde deverão ser os seus principais esforços em 2021. Algumas vezes, ter com que seu canal de venda direta seja mais relevante e fazer frente aos canais intermediários pode parecer uma tarefa árdua, mas a verdade é que não é tão complicado assim.
Os conteúdos em vídeo parece ser algo reservado para grandes corporações, não é?
Hoje, viemos provar que qualquer hotel pode se beneficiar dessa tendência e ter resultado antes de todo mundo.
Distribuir seu hotel com eficiência não é uma tarefa simples. Encontrar os canais certos, conhecer seus nichos, forças e oportunidades pode ser a diferença entre ter ou não ter sucesso.
Pensando nisso, produzimos esse guia de distribuição, feito para você que quer entender as principais nuances da distribuição hoteleira atual e, assim, posicionar seu hotel como um forte competidor no mercado.
O e-commerce ganhou muita força, por isso, todo hoteleiro deve saber ler, entender e melhorar seu desempenho baseando-se na análise de dados. Hoje, na nossa aula aberta, vamos ensinar tudo sobre Google Analytics para a hotelaria com nosso convidado Danilo, da Reprotel.
Seu hotel faz marketing digital? Se sua resposta é sim, mas suas ações de marketing se resumem a um site e redes sociais, você está longe de ser agressivo nas buscas por reservas diretas na internet. Existe uma grande diferença entre simplesmente ter ações de marketing digital ativas e ter sucesso na aquisição de reservas diretas. Para alcançar um bom resultado, é aconselhável aplicar técnicas avançadas em cada um dos 8 pilares do marketing digital para hotéis. São eles:
Hoje, nosso convidado Rafael Toledo do canal RM na Prática vai explicar passo a passo como qualquer hotel pode começar a praticar gestão de receitas para vender tarifas melhores na hora certa.
Hoje, no nosso segundo dia de evento, em conjunto com nosso convidado Felipe Lagreca, abordamos outro tema importante da gestão de receita: Como vender seu hotel à tarifas mais altas.
Estamos em um cenário de grandes transformações nos processos de marketing e comercial dos hotéis. Novos canais relevantes, processo de venda mais digital e competidores buscando ferramentas para se destacar.
Você sabe como a Inteligência Artificial (IA) pode transformar a hotelaria? Neste evento, abordaremos como a IA funciona na prática e como qualquer hotel pode utilizá-la para aumentar seus resultados.
Para ampliar o espectro da nossa conversa, vamos fazer um evento na próxima semana em conjunto com o especialista Jonathan (Reprotel) em um tópico muito importante para a geração de demanda: como fazer mídia paga na hotelaria sem perder dinheiro.
Hóspedes estão três vezes mais propensos a comprar serviços extras, no momento da reserva, caso ela seja efetuada com até sete dias de antecedência. Quando a reserva é feita com mais de vinte dias a propensão sobe para sete...
Empresas que criam conteúdos relevantes para o seu público conseguem alcançar até 60% de taxas de abertura de e-mails e mais de 70% das pessoas iniciam o planejamento de suas viagens sem nem ao menos ter definido o destino...
O primeiro semestre de 2019 pode não ter atendido a expectativa de muitos hoteleiros, porém o segundo ainda promete um cenário mais otimista de mais estabilidade. A retomada a economia deve impactar de forma positiva a indústria de viagens.
Nascido das companhias aéreas, o Revenue Management (RM), foi o desenvolvimento tecnológico mais importante desde que o ato de regulamentação das companhias aéreas americanas foi abolido.
O ano de 2019 é um ano de otimismo: o cenário econômico está melhorando, há indícios que a liberdade econômica deve aumentar e diversos setores da economia já apostam em aumento de investimentos...
Grandes OTA's como Expedia, Booking, Agoda, Hotéis.com Ebookes e Trivago assinaram um acordo que visa combater práticas comerciais injustas no Reino Unido.
Quando observamos o crescimento das OTA's, o aumento das comissões e a diminuição da diária média da maioria dos hotéis dos últimos anos, percebemos que há uma mudança em curso que muitos hotéis têm dificuldade de acompanhar...
10 Mega tendências que vão impactar a hotelaria em 2019 e 2020
Vamos ajudar você a entender como os aplicativos para Android e iPhone podem aumentar suas vendas, aumentar a satisfação do hóspede e trazer clientes de volta.
A boa hotelaria acontece quando você conhece as expectativas dos seus hóspedes e encontra maneiras de atendê-las, ou idealmente superá-las. Com a mudança rápida do comportamento do mercado e dos clientes, as vezes é difícil acompanhar o passo.
Algumas vezes, com a enxurrada de novidades do mundo digital, é fácil se perder com o número de opções de produtos e serviços para ajudar nas suas vendas online.
7 Erros Críticos que Derrubam as Vendas Online do seu Hotel (E Como Resolvê-los)
Seu site não está vendendo como o esperado? Então seu hotel pode ter um problema conhecido, e bem simples: as pessoas não estão chegando até você!
Aquisições, crescimento e consolidação das OTAs, programas de fidelidade, revenue management, Airbnb e a economia de compartilhamento, e mudanças necessárias na área de vendas dos hotéis.
Você paga fidelização de clientes para as OTAs, e não tem um programa de fidelidade no seu hotel?
Quem vende na internet já sabe: invariavelmente o consumidor interrompe a compra iniciada dentro do seu site, na indústria de viagens a taxa de abandono costuma ser mais alta...
Hóspedes estão três vezes mais propensos a comprar serviços extras, no momento da reserva, caso ela seja efetuada com até sete dias de antecedência. Quando a reserva é feita com mais de vinte dias a propensão sobe para sete...
Empresas que criam conteúdos relevantes para o seu público conseguem alcançar até 60% de taxas de abertura de e-mails e mais de 70% das pessoas iniciam o planejamento de suas viagens sem nem ao menos ter definido o destino...
O primeiro semestre de 2019 pode não ter atendido a expectativa de muitos hoteleiros, porém o segundo ainda promete um cenário mais otimista de mais estabilidade. A retomada a economia deve impactar de forma positiva a indústria de viagens.
Nascido das companhias aéreas, o Revenue Management (RM), foi o desenvolvimento tecnológico mais importante desde que o ato de regulamentação das companhias aéreas americanas foi abolido.
O ano de 2019 é um ano de otimismo: o cenário econômico está melhorando, há indícios que a liberdade econômica deve aumentar e diversos setores da economia já apostam em aumento de investimentos...
Grandes OTA's como Expedia, Booking, Agoda, Hotéis.com Ebookes e Trivago assinaram um acordo que visa combater práticas comerciais injustas no Reino Unido.
Quando observamos o crescimento das OTA's, o aumento das comissões e a diminuição da diária média da maioria dos hotéis dos últimos anos, percebemos que há uma mudança em curso que muitos hotéis têm dificuldade de acompanhar...
10 Mega tendências que vão impactar a hotelaria em 2019 e 2020
Vamos ajudar você a entender como os aplicativos para Android e iPhone podem aumentar suas vendas, aumentar a satisfação do hóspede e trazer clientes de volta.
A boa hotelaria acontece quando você conhece as expectativas dos seus hóspedes e encontra maneiras de atendê-las, ou idealmente superá-las. Com a mudança rápida do comportamento do mercado e dos clientes, as vezes é difícil acompanhar o passo.
Algumas vezes, com a enxurrada de novidades do mundo digital, é fácil se perder com o número de opções de produtos e serviços para ajudar nas suas vendas online.
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Seu site não está vendendo como o esperado? Então seu hotel pode ter um problema conhecido, e bem simples: as pessoas não estão chegando até você!
Aquisições, crescimento e consolidação das OTAs, programas de fidelidade, revenue management, Airbnb e a economia de compartilhamento, e mudanças necessárias na área de vendas dos hotéis.
Você paga fidelização de clientes para as OTAs, e não tem um programa de fidelidade no seu hotel?
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Posicionar o seu empreendimento nas principais mídias, através de uma estratégia focada em impacto, vendas e a criação de uma comunidade em torno do seu negócio, é muito importante para manter a longevidade e a lucratividade em constante evolução.
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Em breve novos conteúdos estarão sendo disponibilizados para você
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Para alguns, a prática de RM (Revenue Management) pode às vezes parecer difícil e complicada, porém, com dados suficientes é possível prever com sucesso a demanda do mercado e fazer com que seu hotel tenha um aumento real de receita.
Em 2022 a competitividade aumentou, e vários players se profissionalizaram. Para manter a saúde do seu empreendimento, é preciso garantir que você tenha o que chamamos de fair share do mercado (fatia justa). Para falar deste tema, trazemos nosso convidado, o especialista Felipe Lagreca que vai falar de estratégias avançadas para competir num cenário de guerra de preços.
O segundo semestre deste ano promete liberar uma demanda reprimida para os hotéis de lazer e a recuperação das viagens de negócio. A questão inegável é que, para garantir a saúde do seu empreendimento, é preciso garantir que você tenha uma boa fatia do mercado.
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