O Segundo Semestre Será Melhor Para a Hotelaria – Como Se Preparar?

O Segundo Semestre Será Melhor Para a Hotelaria.
Como Se Preparar?

O Segundo Semestre Será Melhor Para a Hotelaria – Como Se Preparar?

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O primeiro semestre de 2019 pode não ter atendido a expectativa de muitos hoteleiros, porém o segundo ainda promete um cenário mais otimista de mais estabilidade. A retomada a economia deve impactar de forma positiva a indústria de viagens.

Preparamos para você algumas dicas para fazer deste segundo semestre um período de grande sucesso!


Calibrar mais cedo seus pacotes das melhores datas.

Com a chegada da janela de compra para o final do ano chegando, este é o melhor momento de criar e ajustar os níveis tarifários das datas especiais do final do ano.

Quando maior a antecedência você fizer a calibração dos pacotes, maior o número de visitas e a possibilidade de vendas das suas melhores datas.

Note que, quanto mais longe a data, menos concorrência você tem (pois muitos hoteleiros deixam para ajustar muito próximo das datas de compra).


Atualize seus perfis de OTAs e Metasearches.

Com o aumento da concorrência de novas propriedades (e casas) nos canais de vendas, as suas fotos e descrições de vendas tem que estar bem alinhados em: OTAs, Metasearches (Tripadvisor, Trivago, Kayak) e sites de locals como Google Business e Yelp.

Foque nos seus pontos fortes, e se você ainda não tem certeza quais são, frequentemente poderá encontrá-los nas suas avaliações dos sites de reservas ou no Tripadvisor.


Crie um plano de reajuste de preços para acompanhar as vendas.

Crie um plano e reajuste de preços para acompanhar a demanda do mercado e a proximidade da janela de vendas das datas. Perder o timing da flutuação tarifária pode fazer com que você venda mais barato que o necessário, ou que você deixe de vender. É importante ficar de olho nas datas de alta procura para não perder dinheiro.


Trabalhe para melhorar sua pontuação e comentários.

Os bons comentários podem ser o fator decisivo final para que um cliente escolha ficar no seu hotel em relação ao seu concorrente.

Você pode incentivar seus hóspedes a fazer comentários para que a escolha do seu hotel seja mais confiável para o hóspede.


Planejar um programa de vendas recorrentes ou fidelidade.

Com o custo de aquisição ficando entre 30-40% do valor da sua venda, é vital que você consiga trazer seus hóspedes de volta em outras ocasiões. Prepare um plano de incentivo para que seus clientes únicos voltem a reservar. Se um cliente volta uma vez pelo menos, o custo de aquisição pode chegar a cair quase pela metade.

É por isso que os hotéis tem que estar dispostos a gastar no seu canal direto o mesmo que gastam em canais terceiros para adquirir seus hóspedes.


Não se esqueça dos anúncios pagos.

Especialmente para hotéis de lazer, os anúncios pagos de busca e em redes sociais tem um ótimo retorno quando as diárias médias estão maiores e nas datas de alta. Fazer remarketing também é extremamente benéfico para todos os segmentos hoteleiros.

É claro que, para ter sucesso você precisa não só trazer o cliente, mas também ter um site vendável e um motor de reservas com experiência de compra no mesmo nível de uma OTA.


Conclusão:

Focando nos seus pontos fortes, cuidando do seu ambiente online e transformar hóspedes únicos em recorrentes podem ajudar a alavancar muito seu hotel. A ideia é colocar em perspectivas os pontos importantes para que 2020 seja um dos anos mais impactantes para a hotelaria – tanto em profissionalização, quanto em incremento de receita.

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