"Se a reserva é feita de sete a 21 dias antes da
estadia, os viajantes estão cinco vezes mais
propensos a comprar serviços extras."
Hóspedes estão três vezes mais propensos a comprar serviços extras, no momento da reserva, caso ela seja efetuada com até sete dias de antecedência. Quando a reserva é feita com mais de vinte dias de antecedência, a propensão sobe para sete* *Fonte: Little Hotelier Resource Hub
A venda de serviços/produtos/experiências extras no momento da reserva é uma boa forma de aumentar o ticket médio por hóspede sem mexer na sua diária média. Vamos listar para você algumas dicas de serviços extras que podem incrementar a receita do seu hotel:
Traslado do aeroporto/rodoviária até sua propriedade. Feche parceria com empresas da região para oferecer esse serviço no momento da reserva. Você facilita e melhora a experiência do seu hóspede e ainda garante um lucro a mais.
Principalmente viajantes a trabalho, estão propensos a se alimentar no próprio hotel após um longo dia de trabalho. Oferecer a oportunidade deles realizarem essas refeições diretamente em sua apartamento é uma grande vantagem para eles.
Os espaços wellness vêm ganhando espaço como serviços adicionais de hotéis e resorts. Se sua propriedade pode oferecer este tipo de serviço, ele pode ser uma ótima opção para aumentar receita. Além da contratação adicional, você pode criar pacotes especiais de final de semana com estes serviços inclusos para atrair visitantes locais.
Que tal oferecer uma tarde livre para os pais aproveitarem as férias enquanto as crianças se divertem? Viajar com a família pode ser complexo para os pais e oferecer esta pequena ‘folga’ pode melhorar bastante a experiência e a satisfação dos seus visitantes.
Outra grande oportunidade é disponibilizar o aluguel de pequenos espaços reservados para reuniões de negócios, ou para trabalhar com mais conforto. Disponibilizar esse tipo de locação já no momento da reserva ainda pode fidelizar esses tipo de viajante que muitas vezes não tem espaços de reunião fixo durante suas viagens.
Um dos objetivos ao se viajar para regiões turísticas é também para experimentar a comida local. Oferecer uma experiência gastronômica já no momento da reserva pode ser um diferencial importante para a decisão de qual hotel o visitante escolherá. Você pode vender vouchers de restaurantes locais que complementam a experiência do seu destino.
Muitas vezes o hóspede quer levar uma lembrança do local onde ficará hospedado, existe até quem faça coleção de itens de hotéis. Ofereça a oportunidade de comprar esses souvenirs para seus hóspedes.
Aqui vai uma dica que não se vê todo dia. Você pode incentivar o uso do frigobar colocando itens promocionais no momento da reserva. Além de incentivar o consumo de itens, o hóspede pode parcelar já no momento da compra sua consumação.
Em regiões turísticas já existem empresas que fazem passeios de ônibus (aqui em Florianópolis, onde fica a HSystem, existem até de barcos, caiaques e jetsky). Ter parceria com essas empresas pode ser uma boa fonte de lucro para sua propriedade e melhorar a experiência do seu hóspede.
P.S.: Caso você ainda não conheça, nosso motor de reservas HBook possui uma ferramenta para você oferecer extras no momento da reserva. Se a sua propriedade precisa melhorar as margens de lucro e otimizar as vendas diretas, fale com um de nossos especialistas em vendas online.
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